quarta-feira, 1 de novembro de 2006

JORNAL PARÁ LER


Outubro de 2006

Equipe:
Professora responsável:Márcia Xavier
Editora chefe:Thamara (T.601)
Digitação:Afonso, Ana, Cíntia e Thamara (T.601)
Ilustrações:Luís Henrique e Natália (T. 601)
Moda: Suellen (T. 601)
Alto Astral: Ana Caroline e Cíntia (T. 601)
Torpedos:Islânia, Thamara e Thaylane (T. 601)
Aniversariantes:Heloísa e Jéssica (T. 601)
Signo:Suzane (T. 601)
Música:Paula (T. 601)
Turma destaque:Professora Valéria
Piada: Michele (T. 601)
Oficina: Ana e Cíntia (T. 601)
Sala de leitura: Professora Dalva
Editorial:Thamara (T. 601)
Armas:Tainá (T. 601)
Receita:Grasiele e Ariane (T. 501)
Pan 2007: Ana e Cíntia (T. 601)
Poemas: Bruna (T. 501) e Brenda (T. 601)
Fique por dentro: Ana e Cíntia (T. 601)
Editorial
Mês de outubro, mês de grandes homenagens.

Dia das Crianças

O Dia das Crianças no Brasil foi “inventado” por um político chamado Galdino do Valle Filho na década de 20. Esse deputado teve a idéia de "criar" um dia de homenagem às crianças. Depois de aprovada pelos deputados, o dia 12 de outubro foi oficializado como Dia das Crianças pelo Presidente Arthur Bernardes, por meio do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924. Mas somente em 1960, quando a fábrica de brinquedos Estrela fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson para lançar "a semana do bebê robusto" e aumentar suas vendas, é que a data passou a ser comemorada. A estratégia deu certo, pois desde então o Dia das Crianças é comemorado com muitos presentes.
(fonte: http://www.portaldafamilia.org)

Dia do Poeta


O valor do poeta está na sua sensibilidade de perceber e registrar para os demais mortais a poesia que está sempre presente a sua volta. Afinal, como diz aquele meu amigo: "A Poesia está no ar, na natureza, na mulher, no homem, na flor, na mão que estende a caridade, na tragédia das guerras, na vida, enfim, na morte." Até no calendário a poesia está presente bem antes do poeta. Dia 14 de março é o dia da poesia. Somente em outubro, no dia 20, comemora-se o dia do poeta.

E por falar em poesia...

A Sala de Leitura informa:

O Concurso de Poesias na nossa Escola, desenvolvido no projeto "Poetizando... e você?" e coordenado pela Profª Dalva, terminou. Os alunos da Turma 302, da Profª Denise Salomão e os alunos da Turma 503, da Profª Márcia Xavier, participaram e tiveram suas poesias selecionadas. Eis alguns dos poetas da Pará:

Carlos Eduardo (Turma 503) - "Classificado Poético"
Diego Phellipe (Turma 503) - "Meus doze anos"
Diogo Nicolas (Turma 302) - "Namorada"
Natália e Laís (Turma 302) - "A Nossa Rocha Miranda"
Paulo Henrique (Turma 302) - "O Jardim do Jasmim"
Thaís Duques (Turma 503) - "Trecho de Diário" e "Meus cinco anos"

As poesias selecionadas podem ser lidas no nosso blog. Basta acessar os links
Poetiz@ndo na Pará I e

Poetiz@ndo na Pará II

A PARÁ É NOTÍCIA

As professoras da Educação Infantil Maura, Vânia Francisca, Aline, Michelle e Ana Cristina realizaram um projeto bastante interessante: "A Semana da boa alimentação". Com o objetivo de evidenciar a importância de uma boa alimentação para a saúde física, mental e social da criança na idade escolar, as professoras levaram seus alunos para visitar um hortifruti. Lá, as crianças observaram as frutas, os legumes e conheceram seus valores nutritivos. Na segunda etapa do projeto, os alunos elaboraram trabalhos e artesanato sobre o assunto. A etapa seguinte foi bem interessante, pois as professoras prepararam uma saborosa sopa de legumes e uma deliciosa salada de frutas bem apreciadas e aprovadas por todas as crianças. Os murais e o artesanato produzidos pelos alunos da Educação Infantil foram apresentados na IV Troca de Experiências bem-sucedidas em Educação Infantil, ganhando um troféu na categoria pôster 2006.
Vejam o mural produzido pelos alunos do EI e os comentários de algumas professoras presentes no evento
:

"Achei o evento muito rico e todos os projetos foram muito criativos." (Profª Aline)
"Foi realmente uma troca de experiências em que só participavam turmas de educação infantil. A nossa escola foi sondada para participar de um evento na Secretaria, pois a representante gostou muito do trabalho e queria apresentá-lo em uma comunidade indígena. Todas as professores do EI participaram efetivamente do trabalho já que é um grupo bastante unido." (Profas Ana Cristina e Michelle)

Agora, confira se há algum recadinho para você!



FRASE DO MÊS

SER FELIZ É...

fazer as pazes com o passado e ser livre para construir um futuro diferente.

6 comentários:

Anônimo disse...

OI ADOREI O BLOGGER ACHEI SUPER CRIATIVO CONTINUE COM ESSE BLOGGE MARAVILHOSO TÁ BOM TCHAU ADOREIIIIIIIIII!!!!!!!!

Anônimo disse...

oieee
Eu sou Thamara editora do jornal para ler e quero dizer que como sempre está linduxo o jornal e quero parabenizar não só a min rsrsrsrsrsr,como a todos os participantes desse jornalzinho simplismente demais, e outra coisa, eu torço muito para o jornal para ler continuar em 2007 pois como é tão maravilindo se não continuar em 2007 não só eu como "toda a escola" sentira muita falta.

Esperem que como sempre este mês de novembro o nosso jornalzinho irá arrazar!!!!!!!

Beijokinhas.

Anônimo disse...

Oi, eu sou a Cintia e sou uma das digitadoras do jornal da nossa escola. Quero agradecer aos professores e alunos que nos apoiam com o jornal, e pedir desculpas as pessoas pelo o atraso,pois não é nossa culpa dependemos das pessoas para nos entregar as matérias.Beijos

Anônimo disse...

eu nao gostei muito do jornal desse mes porque,nao entrou tudo o que entrou nos jornai dos outros meses,nao entrou a turma do mes nao entrou o torpedo que eu mandei mesmo nao ter entrado essas coisas eu gostei bastante do que esta escrito n jornal melhoras pois o jornal esta precisando bastante, parabéns.

Anônimo disse...

Oiiiii,
Eu sou a Ana Caroline uma das digitadoras do nosso jornal.
Quero dizer a todos que nem sempre todos os torpedos podem entrar no jornal.
Pois não pode conter em um torpedo desrespeito ao próximo,não pode conter palavrões e outras coisas que não iriam agradar a ninguém.
E também dizer as pessoas que são responsáveis por alguma matéria no jornal que não se atrasem ao entregar.
Beijos confiamos em vocês

Anônimo disse...

Gostaria de parabenizar os professores responsáveis pelo blog,pois ele cresceu tanto que não contém sóinformações do jornal mas sobre tudo que acontece na escola.