quinta-feira, 2 de novembro de 2006

POETIZ@NDO NA PARÁ II

MEUS CINCO ANOS

Ah que saudades que tenho
de minha infância querida
no meu aniversário que iam
todas as minhas coleguinhas.

Naquela manhã ensolarada
que eu saía para passear.
Todos paravam para conversar
E eles sempre me olhavam sem parar.

Minha mãe sempre brincava comigo
no quintal do meu avô querido
foi muito bom meus cinco anos
pena que já passou.
(Thaís - Turma 503)



CLASSIFICADO POÉTICO

Eu sou sincero
e gosto de dançar
sou carinhoso, modesto e envergonhado
Gosto de sair à noite
pra me divertir.
Não gosto de ficar sozinho
Gosto da minha casa sempre cheia.

Procuro uma menina
que seja sincera, carinhosa
e que goste de sair
pra se divertir.
(Carlos Eduardo - Turma 503)

NAMORADA

Conheci uma garota chamada Raquel
Eu a olhei, fui até o céu
Mas quando subi, encontrei Camila
E quando virei, encontrei a mina
Que falou assim pra mim:
- Meu amor, volta pra mim!
(Nicolas e Diogo - Turma 302)

MEUS DOZE ANOS


Que saudades que eu tenho
dos pés de frutas e legumes
e todos os truques.
Das brincadeiras de criança
trepado no pé de banana
me divertindo com outros meninos
pegando girino no rio
pegando goiabinha
juntos com os meninos
dançando e brincando todo dia.


Noite bela no luau
e ao som de um violão
sempre rolava uma paquera
e nas piadinhas
todos riam.
(Diego Phellipe - Turma 503)

9 comentários:

Anônimo disse...

^^ >> Amei o blog da escola espero que de muito certo amo todos voces bjs com carinho e amor** hehe

Anônimo disse...

EU ACHO O TEXTO A NAMORADA COISA DE LOUCO MEU.

Anônimo disse...

eu nao sinto saudade dos meus dozes anos mais sim dos anos que eu brincava de verdade.

Anônimo disse...

Adorei as poesias escritas pelos alunos!PARABÉNS!!!!!!Esse é um passo para progredir!beijos Letícia

Anônimo disse...

Olá Pará!
Estive por aqui para dar uma espiadinha no BLOG de vocês. Hoje estive no evento EDUCATEC da 5ª CRE e assisti a apresentação, gostei muito.
Eu sou o professor Vitor Nunes do PET José Emygdio e trabalho com meus alunos desenvolvendo projetos de informática e mídia - rádio e imprensa escolar. Aproveito para convidar a todos vocês a conhecer os jornais que produzimos, além dos outros projetos:

http://br.geocities.com/vitor_nc/

Um abraço a todos!

Anônimo disse...

Eu gostei muito das poesia os alunos foram muito criativos é muito legal brincar de criar poesias!Parabéns!
Gostei muito continue assim criativos e Poeticos!

Anônimo disse...

Parabénsssssssssssss!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Oi meu nome e Carlos Eduardo eu
queria pergunta se vocês que
virão minha poesia se vocês gostarâo da minha poesia.
Carlos Eduardo.
da
turma: 503.

Anônimo disse...

No dia 17 de novembro foi um dia
muito maneiro porque foi dia da
filmagem que os alunos da tarde e
da manhã fizeram com a multi rio
gravou agente e a professora nadya
numa sala lá em sima e na sala de
imformatica.