2009




VOLTA AS AULAS


Centro de Estudos . Abertura CP Cláudia Breves.
03/02/2009






Participação de professores de todos os segmentos.

VISITA À 5ª CRE.

Nossos alunos Bruno Leonardo, César Henrique e Marcio Calafange - que representarão os dois grupos da Oficina de Televisão da nossa Escola no V Festival Internacional de Jornais Escolares do Senegal - estão preparando um vídeo sobre as culturas de nosso país e das personalidades que fizeram e fazem a nossa história. Assim, resolveram entrevistar algumas pessoas importantes de nossa comunidade e solicitaram à Profª Célia Nápole, coordenadora da 5ª CRE, uma entrevista para inserir no trabalho que irão apresentar em Dacar, nos próximos dias 25, 26 e 27.
Carinhosamente, a Profª Célia concedeu a entrevista, parabenizou os nossos alunos, nossos professores e nossa equipe gestora e, aproveitando a oportunidade, agradeceu aos organizadores do Festival(União Latina e Ministério da Educação e Cultura do Senegal) o convite da viagem.

As fotos tiradas durante o encontro dos nossos alunos com a Profª Célia provam o entusiasmo da coordenadora da 5ª. CRE e a seriedade e o compromisso de nossos jovens jornalistas.










LANÇAMENTO DO PROJETO ESCOLAS DO AMANHÃ

       A Escola Municipal Pará esteve hoje, dia 13 de março, às 11 h, no CIEP Zumbi dos Palmares, em Coelho Neto. Representada pela diretora Rosa de Oliveira, pela coordenadora pedagógica Cláudia Breves, pelas professoras Márcia Helena Xavier(Português) e Nadiejda Cordeiro (Francês) e pelos alunos Bruno Leonardo, César Henrique, Júlia Cruz, Marcio Calafange e Winter nossa escola participou do lançamento do projeto “Escolas do Amanhã”, uma parceria da Prefeitura do Rio com a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO).
O evento contou com a presença dos diretores das 150 escolas do ensino fundamental que participam do Projeto “Escolas do Amanhã”, representantes de todas as coordenadorias regionais e políticos.
Muitos serviços de utilidade pública eram oferecidos aos visitantes e moradores do bairro: palestras, cursos de capacitação etc.

Acompanhem alguns desses momentos:

























Nenhum comentário: