quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Visita na Pará

Os alunos da turma 1801 receberam, no dia 26 de novembro, a visita de um jovem capitão do Exército brasileiro para um bate-papo informal. Nossos alunos fizeram várias perguntas na tentativa de descobrir a profissão do Capitão Barros. Muito curiosos, durante trinta minutos, fizeram um verdadeiro interrogatório. Confiram!
Qual o seu nome? Misângelo Barros
Quantos anos você tem? 30 anos
Qual o seu estado civil? casado
Você tem filhos? Quantos? Ainda não tenho filhos.
Você gosta do que faz? Gosto muito.
Há quanto tempo você está exerce essa profissão? 13 anos
Onde você mora? Atualmente, no Rio, mas já morei em muitos outros lugares.


A partir de algumas pistas, muitas profissões foram mencionadas pelos alunos: pedreiro, carteiro, policial, segurança e professor. Quando um dos alunos perguntou-lhe se ele era do Exército, várias patentes foram cogitadas: soldado, cabo ... Mas ao mencionar que era capitão, nossos alunos ficaram atentos ao depoimento do nosso convidado.
O Capitão Barros foi aluno da Escola Municipal General Osório. Morador da Fazenda Botafogo, em Coelho Neto, nosso jovem capitão foi influenciado pelo pai, sargento do Exército. Teve a oportunidade de fazer o 2º grau num curso preparatório e, aos 18 anos, ingressou na Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende. Permaneceu na Academia durante 6 anos, foi paraquedista e especializou-se em Comunicações. Já morou em várias cidades brasileiras e recentemente chegou de Tefé, cidade a 575 km de Manaus, capital do Amazonas, onde permaneceu durante dois anos. Atualmente, está de volta ao Rio para um curso de especialização no Curso de Oficiais do Exército.



Profª Nádia, muito emocionada, cercada pelo Capitão Barros e pela Roberta, esposa do Capitão Barros, seus ex-alunos de Francês da G.O.

Nenhum comentário: