terça-feira, 3 de novembro de 2009

Oficina de Televisão na E.M. Rio de Janeiro

Depois que a Oficina de Televisão veio para a nossa escola através da Multirio e do Projeto Br@nché, muitas coisas boas e muitos projetos surgiram em nossa escola. Com isso os alunos que participam desde 2006 resolveram multiplicar essa experiência para outra escola. E na terça-feira, dia 03 de novembro, os alunos Cesar Henrique – 1901, Laryssa Lima – 1701 e Natalia Maria – 1702 acompanhados da Professora Nadiejda, visitaram a Escola Municipal Rio de Janeiro(3ª CRE), a convite da Professora Denise Vieira – Língua Francesa, para ministrar essa primeira Oficina de Televisão na E.M. Rio de Janeiro.
A oficina foi realizada no auditório, com exatamente 25 alunos do 8º ano. Fomos muito bem recebidos por toda a comunidade escolar. Nesta oficina, os alunos assistiram ao documentário “Un tour avec l`Ecole Municipale Pará”, produzido por nossos alunos para a viagem ao Senegal. Aprenderam técnicas de filmagens, colocaram-nas em prática como voluntários e se dividiram em grupos para a produção de roteiros a partir do tema “Como apresentar minha escola?”.



Dessa experiência tiramos muitas coisas boas e esperamos que esta parceria entre a Escola Pará e Escola Rio de Janeiro traga bons frutos e muitos projetos para a evolução dos alunos e dos professores das duas escolas!



Texto de Cesar Henrique F. Lima (T. 1901 e coordenador da Oficina de Televisão da E.M.Pará) para a edição de novembro do Jornal Para Ler
Mais notícias de nossa participação em http://emriodejaneiro.blogger.com.br/

Nenhum comentário: