sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Parcerias de Sucesso: NOVAMERICA e Escola Pará no Canal Futura

No dia 11 de setembro, a Escola Pará recebeu a visita do Canal Futura que veio realizar uma reportagem sobre as "Parcerias de Sucesso - ONG X Escolas" E a nossa Escola foi a escolhida. Primeiro, entrevistaram a nossa diretora, Rosa Maria de Oliveira Santos, e a nossa coordenadora pedagógica Cláudia Breves sobre as parcerias e os projetos desenvolvidos na Escola.
Os alunos Guilherme, Daiany e Júlia Regina da turma 1901 também foram entrevistados.
Muitos devem estar se perguntando por que esses alunos foram entrevistados. Esses alunos e os demais da turma 1901 fazem parte de um projeto sobre textos literários com linguagem matemática da Profª Cláudia Moura.
Na entrevista, a Profª Cláudia Moura falou que aproveitou o material enviado pela ONG NOVAMERICA sobre os direitos da criança para incrementar o projeto que ela e a turma já vinham desenvolvendo, adaptando cada um dos dez princípios, usando a linguagem matemática e ilustrando com TANGRAM. O resultado não poderia ter sido melhor. A aula da turma foi toda filmada e será exibida pelo Canal Futura no dia 16 de setembro, às 12 h e reprise às 17 h.






O trabalho da turma não para por aqui. O Projeto de Matemática já está produzindo um livro com os textos criados pelos alunos e os princípios dos Direitos da Criança adaptados pela turma 1901. Outros materiais bem legais estão sendo produzidos por eles e todos poderão conferir o resultado desse projeto na nossa Feira Cultural.
Não percam!
(Entrevista da Profª Cláudia Moura ao nosso blog)

Um comentário:

Nádia (Profª de Francês) disse...

Parabéns alunos da 1901 e Profª Cláudia Moura pela gravação! Já sabemos do sucesso de vocês. E o sucesso só vem quando há seriedade e amor ao trabalho que se faz.
beijos carinhosos