segunda-feira, 23 de abril de 2007

Oficina de Francês-2007 visita MULTIRIO

Bruna dos Santos Moita (1802), Cesar Henrique Ferreira Lima (1701), Júlia Aimée Barcelos dos Santos (1702) e Kalvyn Moraes dos Santos (1703), alunos da Oficina Reflets-Branché, acompanhados dos professores João Batista da Silva (Geografia) e Nadiejda Cordeiro (Francês), estiveram no dia 19 de abril, das 9 às 13 h 30 min, na Multirio. Lá, foram recepcionados pela Profª Ana Lucena, coordenadora do Projeto Reflets-Branché da Secretaria Municipal de Educação, que explicou minuciosamente o objetivo da visita e toda a dinâmica do trabalho daquela manhã. Nossos alunos, bastante compenetrados, viram inúmeras gravações de reportagens da TV 5, documentários do France Feelings e alguns clips musicais que já haviam sido, anteriormente, gravados pelos técnicos da TV Escola. Em seguida, passaram à análise e à escolha das reportagens que poderiam ser do agrado de colegas de sua idade. Após a escolha e produção dos títulos das reportagens, dos documentários e do clip que serão apresentados no programa televisivo Restez Branché n° 129 do dia 12 de maio, nossos alunos visitaram algumas dependências da Multirio. Acompanhados da Profª Irinéa Simone Cortes, Assessora de Integração, nossos alunos também visitaram a Divisão de Jornalismo da Multirio. Lá, recebidos pela Profª Elaine, conheceram o núcleo de jornalismo e de criação da revista "Nós na Escola". Ao final daquela manhã, ainda acompanhados pela Profª Ana Lucena e de seus professores, nossos alunos fotografaram, no terraço do edifício da Multirio, os dois mais belos cartões-postais do Rio de Janeiro: o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor.
































20 comentários:

Anônimo disse...

Adorei saber que vocês foram na multirio !!
parece que foi tudo muito bom! como a nossa colega Bruna Moita foi e nos contou bjs pra todos!!!

Anônimo disse...

Eu gostei de varias coisas do pão de açuca,do bondinho,cristo e etc.

Anônimo disse...

Eu achei muito legal e interessante os alunos terem ido,pois foi bem educativo

Anônimo disse...

Parece que o passeio na multirio foi ótimo!
estão todos muito alegres!

Anônimo disse...

Eu gostei de muitas coisas.Eu gostaria de ir...

Anônimo disse...

Achei bem legal a ida dos alunos até a multirio!!!
Já fui e gostei e pelo o que os alunos falaram deve ter sido tão bom quando eu fui!!!
As fotos tavam bem maneiras e bonitas!!!
Parabéns alunos pelo seu desempenho!!!
bjus

Anônimo disse...

Eu queria postar esse comments porque eu fui e,adorei lá...
Na multirio vimos várias ilhas não ilha que tem mar não!!!!
São salas e,que cada uma delas tem sua função.
Eu vi duas:a primeira era uma sala de edição(ilha de edição)e a segunda era uma sala de cópia(ilha de cópia)depois de termos escolhido
quatro reportagens e um clipe musical,nós fomos para o terraço que era um local pouso de helicópiteros sendo que estava desativada...E lá nós ficamos perto do cristo redentor e o pão de açúcar...Depois nós fomos embora..e eu BRUNA assisti um tempo de artes...professora valéria PARABÉNS

Anônimo disse...

Eu fui ao passeio da mutirio foi muito legal eu vi e conheci muitas coisas conheci alguns jornalistas. A professora Ana Lucena é muito legal nos ajudou a produzir as reportagens na ilha de edição eu fui no terraso e a vista é linda no dia 29/05/07 vai ter outro passeio.

Anônimo disse...

A multirio deu uma oportunidade muito legal e interessante,muita gente falou que lá é muito grande,e
de lá da para ver o Cristo Redento.
Eu nunca fui lá,mais eu acho que lá é muito legal.

Anônimo disse...

Eu achei muito interessante pois eles foram ver o pão de açucar,e eles se desenpenharam muito pelas fotos deu para sentir como foi e aposto que eles proprios adoraram ir na muitrio.
gostei do passeio deles!!!

Anônimo disse...

Eu adorei saber que alguns alunos foram para a multirio eu acho que lá e muito legal mesmo eu não indo eu achei legal.
Eu adorei ver as fotos. Foi uma pena eu não ter ido.

Anônimo disse...

EU ADOREI OCOMENTÁRIO SOBRE, O PASSEIO QUE TEVE NO DIA 19/04/2007. GOSTEI DA PARTE DO PÃO DE AÇUCAR E DO CRISTO REDENTOR.QUERIA TER IDO MAIS A PROFESSORA NÁDIA DISSE QUE NO DIA 29/04/2007 VAMOS A MULTIRIO E ELA VAI LEVAR SÓ 25 ALUNOS. TOMARA QUE ELA ME LEVE. QUERO TANTO IR A ESSE PASSEIO.PARA DEPOIS CONTAR AOS MEUS COLEGAS COMO FOI.

Anônimo disse...

oi eu sou o aluno kalvyn
eu fui um dos alunos que foram
visitar a multirio
e la eu aprendi algumas coisas
interessantes e importantes
para mim e a minha escola
=D

Anônimo disse...

o passeio foi para a multirio. lá as pessoas ajudaram a escolher reportagens pra passar na tv.

Anônimo disse...

eu achei tudo muito interesante e super legal o que os alunos foram fazer na multirio e o que eu achei mais legal foi que eles viram vários vídeos. a eu achei as fotos super lindas!!!!!!

Anônimo disse...

eu achei muito legal e interessante
eu gostei de tudo que eu ouvi sobre
a multirio e tambem gostei da foto
que tiraram sobre o teraço e atras
tinha o Pão de Açúcar.

Anônimo disse...

Foi muito legal a nossa visita a multirio e no dia 29 estamos lá de novo se deus quiser e se a prof nádia também rsrsrsrsrrrss!!!

Anônimo disse...

Parabéns prof.Nadia e prof.João sempre tão dedicados aos seus alunos.Bjs

Anônimo disse...

parabéns a todos q forammmmm
Bjuxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx.......

Anônimo disse...

ADOREI!X)