quarta-feira, 28 de maio de 2008

DIA DO DESAFIO NA PARÁ

O Dia do Desafio, criado em 1983, no Canadá, e promovido no Brasil, pelo SESC, desde 1995, é realizado na última quarta-feira do mês de maio, em todo o mundo.
E nós da Escola Pará não poderíamos estar fora dessa, pois adoramos desafios. A direção e as professoras Cláudia Moura e Ieny Costa planejaram para esse dia uma atividade diferente. Durante 15 minutos propuseram aos alunos uma competição de dança. Alunos, separados em dois grandes grupos de meninos e meninas, comandados pela "elétrica" Profª Cláudia Moura criaram coreografias maravilhosas. Foi um momento único e inesquecível para todos que participaram do evento.


Acompanhem as fotos e o que pensam os alunos das turmas 1702 e 1801 sobre a atividade desse dia:

"Achei muito legal a iniciativa da escola (...). Muita gente é sedentária, não pratica sequer uma caminhada. Esse é um dos efeitos colaterais da tecnologia. Achei legal, todos se animaram e competiram bem." (Cesar Henrique)


"todos começaram a dançar. Foi muito louco. Todos ficaram pulando de um lado para o outro, para cima e para baixo" (Bárbara)




"mais de cem pessoas dançando comandados pela Profª Cláudia Moura. Eu acho ela o máximo: alegre, hilária, elegante, bonita etc" (Paulo Roberto)

"Esse desafio animou a escola. Todo mundo tirou o pé do chão e botou pra quebrar." (Ellen de Almeida)

"as meninas dançaram melhor que os homens, porque os homens pareciam que estavam presos no chão (...) no final quem ganhou foi as meninas. Mas elas mereceram ganhar e estão de parabéns." (Luiz Felipe)




"Eu me diverti bastante, olhando a escola toda dançando, pulando, rindo, gritando, cantando. Todo mundo junto. (Júlia Cruz)

"Eu achei esse desafio show de bola (...) consegui fazer uma coisa que eu nunca fiz: dançar. "(Gabriel R. Alves)

"todos suaram a camisa para ganhar, tanto os meninos quanto as meninas" (Douglas Rodrigues)
"todas as turmas participaram, do jardim à oitava série. Dançar, brincar, se movimentar ... faz muito bem para o nosso corpo e torna as pessoas mais felizes." (Thaiane Vieira)


"Eu não participei, mas vi que é muito importante fazer exercício. É bom para a saúde." (Luana Cristina)

"todo mundo gostou, não vai ter um que vai dizer 'eu não gostei'. Eu que sou muito parada, sou tímida e não gosto muito dessas coisas, gostei e muito e a professora Cláudia dança muito bem." (Brenda)


"o pátio ficou lotado, parecia até a torcida do Flamengo em dia de final" (Diego Andrade)


"foi muito bom. Brinquei muito, dancei, pulei e rodei. Foi um dos melhores dias da minha vida." (Caio Sterfan)




"gostei muito das professoras de Matemática e Artes que foram dançar na frente dos alunos. Foi uma festa!" (Júlia Moura)

"na terceira música eu estava muito cansado, mas consegui fazer alguns passos, quando a música terminou eu fui beber água e tive que enfrentar uma fila enorme. Mas valeu a pena!" (Márcio Calafange)


"isso foi feito para que fizéssemos 15 minutos de movimentação corporal (...) os professores também se empolgaram e começaram a dançar junto com a gente. Foi muito legal!!!"" (Felipe Evangelista)


"é a primeira vez que eu vejo uma escola fazendo esse desafio. Gostei muito. Quero participar mais vezes." (Alexander Henrique)

"a coreografia da professora Cláudia Moura arrasou, levantou todo mundo, até a Dona Deise dançou..." (Jessiane das Neves )

4 comentários:

Anônimo disse...

Mais uma vez nossa Escola foi 10. Nossos alunos, liderados pelas professoras Cláudia e Ieny, deram um "show". Bravo!

Unknown disse...

Eu gostei muitissimo!
apensei qque iria ser chato,mas fui dançar já pensando na vitória das meninas.
Foi show!
a escola pará é a melhor de rocha miranda...
bjs..
Natália(natty)

Anônimo disse...

Esse evento foi show...quer dizer essa escola é show!


Vou aproveitar o máximo esse ano, já que é o meu ultimo, pois tenho certeza que irei sentir muitas saudades dessa escola! Não encontrarei outra igual!

Tudo é feito com muito carinho e amor para nós alunos!

Parabéns a direção e a todos os professores!

Beijos

Anônimo disse...

EU GOSTEI MUITO DO DESAFIO, FOI MUITO LEGAL EU Ñ ESPERAVA Q TODOS IA DANÇAR ATÉ OS MENINOS DANÇARAM EU COMFEÇO Q OS MENINOS DANÇARAM MELHOR MAS ELES ENVADIRAM O CAMPO DAS MENINAS E FOI ERRADO TODOS DANÇARAM ATÉ NOS GARIS DANÇARAM AS MUSICAS FORAM ÓTIMAS DECENTES DIVERTIDAS MAIS SE FOSSE O CREU SERIA MELHOR MAIS MESMO COM AS MUSICAS Q FORAMCOLOCADAS FICOU MUITO BOM EU AMEI PODERIAMOS FAZER NOVAMENTE (petria cristina)