quinta-feira, 29 de março de 2007

Jornal Pará Ler - Ano V - Março de 2007

Jornal Pará Ler
Ano V - Março de 2007

Equipe:

Editorial -
Luana - 1901
Dia Internacional da Mulher - Profª Márcia
Poesia -
Thamara - 1801
Aniversariantes -
Heloisa e Lidiane - 1801
Fique por dentro - Letícia, Sabrina e Jamila - 1802
Alto astral - Cintia e Ana Caroline - 1801
Piada - Cintia e Ana Caroline - 1801
Moda -
Suelen - 1801
Turma destaque - Profª Valéria
Notícias -
Letícia, Sabrina e Jamila - 1802
Torpedos -
Paula, Michele e Islânia - 1801


Editorial


Violência X Reação da Humanidade (LUANA M. DE SOUZA - 1901)


A humanidade, hoje em dia, acostumou-se com a violência. Vivemos o dia-a-dia correndo riscos. Afinal, o que seria um mundo melhor? O que eu estou tentando dizer? Seria um mundo em que as pessoas lutassem por justiça e não ficassem calados esperando uma próxima barbaridade acontecer. Muitas pessoas não prestam atenção ao que acontece no mundo. Quando pegam o jornal, grande parte vai direto para páginas direcionadas a fofocas e programação, dando as costas para o que realmente interessa - como está o mundo, cada vez mais abalado pela corrupção e pela violência. Pais indignados como foi o caso do João Hélio, implorando por justiça. Afinal, o governo não está nem um pouco sensibilizado com tudo isso. Por que será? Porque eles já estão acostumados com isso, pessoas morrendo a cada dia, pessoas inocentes, crianças! Isso é inaceitável!
E o governo, será que está vendo isso? Ou está só se preocupando com quanto vai ganhar?
Não devemos ter medo. O medo vai sempre existir. Mas, não vamos deixar o medo tomar conta de nós e nos impedir de lutar! Não! Só saberemos se o que fizemos teve resultado se lutarmos e corrermos atrás de justiça.
O mundo é envolvido por coisas boas e ruins. Nós, cidadãos, vamos deixar que o nosso mundo seja dominado pela podridão e pela crueldade? NÃO, é a resposta. O ser humano pode crescer a cada dia, passando a se preocupar com as outras pessoas e não apenas consigo mesmo.


8 de Março Dia Internacional da Mulher


Porquê o dia 8 de março (Profª Márcia Helena Xavier)

Neste dia, do ano de 1857, as operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve, ocupando a fábrica, para reivindicarem a redução de um horário de mais de 16 horas por dia para 10 horas. Estas operárias que, nas suas 16 horas, recebiam menos de um terço do salário dos homens, foram fechadas na fábrica onde, entretanto, se declarara um incêndio, e cerca de 130 mulheres morreram queimadas. Em 1910, numa conferência internacional de mulheres realizada na Dinamarca, foi decidido, em homenagem àquelas mulheres, comemorar o 8 de Março como “Dia Internacional da Mulher”. De então para cá o movimento a favor da emancipação da mulher tem tomado forma, tanto em Portugal como no resto do mundo.

Poesia


Meu perfil (Thamara Crespo - 1801)

"Não sou perfeita, sou mais uma em 1000, adolescente, estranha e fora do padrão, desde pequena a mais capeta do jardim. Agora, eu sinto o peso todo sobre mim. '' Forfun' (Terra do Nunca)

Tenho 13 anos e tenho pressa de saber quem realmente sou eu, tento me convencer de que não sou uma pessoa normal. Eu sou uma menina singular, vivo tentando encontrar um rumo a seguir, uma meta a alcançar, uma razão de viver.Viver, qual é o verdadeiro sentido do verbo viver? Pra mim, é não ter barreiras para ser feliz, é, na verdade, só pensar no presente, sem se preocupar com o futuro. Pois, as consequências serão coisas que eu vou ter que aturar, terei que me responsabilizar, afinal... a vida é assim... cheia de obstáculos.
Meus pais querem o melhor pra mim, mas será que é isso que eu quero? Virar uma menina santa e intelectual? Não quero mesmo. Nesse último ano eu mudei muito em todos os aspectos, física e mentalmente, não sei se melhorei ou piorei, só sei que mudei, pensamentos diferentes passam pela minha cabeça. Estou virando ''Rockfunk'': uma mistura de roqueira e funkeira. Já tive muitas decepções e nem por isso eu parei de viver. Sou uma menina sonhadora, iluminada, que sonhava em encontrar seu príncipe encantado. Só sonho, pois agora eu conheço a realidade e sei que não existe o homem perfeito. Vivo apaixonada, mas é apenas PAIXÃO, pois amor é um sentimento muito forte, que, na minha vida, nunca existiu.
Afinal...
...Eu nem sei o que eu quero da vida, só quero viver pra saber o que acontecerá no meu futuro.
Eu amo a internet, sou viciada no computador, e fico o dia inteiro navegando na net. Não gosto muito de samba, mas torço para a Beija-Flor.
Filmes, eu gosto, só de terror. Adoro novelas e outros programas de televisão, uma coisa que eu odeio é falsidade. Pra mim, ou é amigo ou não é. Não tem essa história de ''não gosto de você''. Se não gosta de mim fala na minha cara, parece que ''fica com medo''. Eu sou simplesmente eu, se você não gosta... o azar é seu!!!!!!


Aniversariantes do mês de Março

Professores
02/03-
Vânia Arja
07/03-
Vilma
26/03-
Ricardo



Fique por dentro:

No dia 28 de fevereiro foi lançado o nosso projeto para este ano: Negro é lindo! Nosso objetivo é trabalhar, dentre outras coisas, a cultura negra. Nossa escola recebeu vários alunos novos. Perguntamos a eles o que estavam achando da nova escola. Eis algumas respostas:

“Ela é legal, diferente da escola que eu vim.”
Tainara - 1802

“A escola é maneira.”
Kelly - 1801

“Estou gostando da escola, os alunos são simpáticos.”
Carolyne - 1801


Você sabe o que é CEST?

CEST é Centro de Estudos. Você, aluno, ganhou dois tempos semanais para ampliar seus estudos. Nesses tempos, você contará com a ajuda de um professor, que estará à sua disposição para ajudá-lo no que for preciso.

O CEST tem como objetivos:

– Desenvolver o hábito do aluno estudar;
– levar o aluno a estudar de forma autônoma;
– levar o aluno a apropriar-se de estratégias de estudo;
– auxiliar a compreensão e a aprendizagem dos conhecimentos escolares;
– promover espaços de interlocução entre os alunos e professores;
– esclarecer as dúvidas existentes sobre os conteúdos abordados;
– ampliar conhecimentos.

Alto Astral

Aproveite cada minuto de sua vida, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar o tempo.


Entenda o seu sonho:
Quando se sonha com escorpião

Sonhar com escorpião indica a existência de muitos inimigos.
Sonhar que é picado por um escorpião significa traição de pessoa que você confia muito. Este sonho é um mau presságio quase sempre. Porém, sonhar que surpreende o escorpião, que o mata, indica que você receberá grande fortuna. Também pode significar aumento de trabalho ou mudança de emprego. Se você está sozinho, é sinal de que encontrará um novo amor.

Um minuto de sabedoria

Somente serás superior se nunca repreenderes ninguém com ira, raiva ou mágoa. Espera tudo passar e só depois repreende os outros, assim o sermão será mais proveitoso.

Simpatia

Para o jardim florescer

Coloque um pouco da terra do jardim num prato branco e acenda quatro velas brancas. Deixe queimar no centro do seu jardim.

Piada

Filhote

Joãozinho chega e começa a conversar com seu pai:
-Pai, eu estava andando pelo mato e vi uma cobra, mas nem me assustei, porque eu vi que era filhote!
- E como você sabia disso, meu filho?
-É que ela estava o tempo todo brincando com um chocalho!

Moda

Usar saia balão, blusa baby look de diversas cores, abusar de saltos finos, blusas decotadas.

Beleza

Não abuse de sombras, um brilho é sempre bom em qualquer ocasião. Use lápis de olhos com moderação durante o dia. A maquiagem mais pesada só serve para a noite. Cabelos sempre soltos.

Mais bonita

Como é bom ser mulher!

Na adolescência as glândulas sebáceas são ativadas e mudam as características do nosso cabelo. Pequenos cuidados no dia-a-dia fazem com que a gente se sinta mais bonita sempre, da cabeça aos pés. Afinal, quem não gosta de ser o centro das atenções?

Cabelos

Sempre devemos lavá-los com água morna ou fria para que fiquem macios.
Para não prejudicar o seu cabelo o secador deve ser usado a uma distãncia de 20 cm
.

Turma destaque

Para todas as turmas da escola,
Esperamos que no ano letivo de 2007 todas tenham interesse, participação e consciência pelo estudo, pois é estudando que conseguimos realizar os nossos sonhos e projetos de vida.

Notícia

Você sabia que se for pego de boné na escola, ele será leiloado no meio do ano e se quiser de volta terá que trazer um alimento não perecível para ser doado para uma instituição?


Torpedos


De: Suelen (1.801)
Para: Brenda (1.801)
Filhota, te amo muito, continue assim, essa pessoa maravilhosa que você é.

De: Cássia (1.802)
Para: Isabel(1.802)
Você é muitochata mas também sabe ser amiga.

De: Daiane (1.702)
Para: Izabelle (1.702)
Amiga, te adoro. beijos.


De: Paula (1.801)
Para:Tássio(1.801)
Espero que você esteja fazendo a coisa certa, beijos. Te amo.

De: Juvenal (1.801)
Para: Cintia, Thaylane, Nathalia e Suelen (1.801)
Adoro vocês, são minhas amigas do peito

De: Érico (1.801)
Para: Brenda (1.801)
Te amo muito, quero namorar com você.

De: Carlos Eduardo (1.801)
Para: Cintia (1.801)
Você é muito legal.

De: Michele (1.801)
Para: Paula, Cintia, Suelen e Thamara (1.801)
Amigas adoro todas vocês.

De: Suelen (1.801)
Para: Cintia, Michele,Paula , Thamara e Afonso (1.801)
Amo muito vocês, um enorme beijo.

De: Michele, Cintia, Paula, Suelen e Thamara (1.801)
Para: Gisele (1.704)
Estamos morrendo de saudades, sentimos muito que você tenha repetido, mas fique sabendo que gostamos muito de você.

De: Paula (1.801)
Para: Isabelle (1.803)
Você é uma amigona de verdade. Espero que você seja muito feliz.

De: Paula (1.801)
Para: Aline (1.803)
Seja muito feliz

De: Suelen (1801)
Para: Cintia, Islânia e Thamara (1801)
Saiba que amo todas vocês, que vocês são as melhores amigas que eu sempre quis. Um enorme beijo.

De: Suelen (1801)
Para: Michele, Brenda, Luiz Henrique e Jaqueline (1801)
Amo muito vocês. Nunca, nunca mesmo vocês deixarão de ser meus lindos . Amo muito vocês.

De: Camila (1803)
Para: Sabrina (1802)
Tô com saudades. Te adoro. Como estão as coisas? Espero que bem.

De: Profª Marcia
Para: Pessoal do Jornal
Mais um ano e estamos aí. Já que assumimos essa responsabilidade, vamos tentar cumprir os prazos?

De: Aline Inácio e Aline Lopes (1803)
Para: Maiquinho (1804)
Se for para sorrir que seja para você
Se for para cair que seja em seus braços
Se for para roubar que seja um beijo
Se for para chorar que seja de alegria
Se for para brilhar que tenha o brilho dos seus olhos
Se for para dizer digo milhares de vezes
EU AMO VOCÊ!

De: Tandara (1804)
Para: Dione, Juliana, Rena, Vanessa, Cintia e Tuanny (1902)
Que a nossa amizade nunca se acabe. Espero que todos sejam muito felizes. Valeu!!!

De: Robert (1605)
Para: Renato (1605)
Eu desejo um feliz aniversário. Um abraço


De: Luan (1605)
Para: Renatinho (1605)
Você é muito meu amigo por tudo que você me ensinou. Tudo de bom.

De: Glecy Kelly (1605)
Para: Renato (1605)
Parabéns! Que Deus te abençõe e que traga muita felicidade e muitos anos de vida!

De: Carol
Para: Renato (1605)
Parabéns! Que Deus te abençõe e te dê muita sorte. Fique na paz.

De: Luan (1605)
Para: Renato (1605)
Você é um colega muito legal. Parabéns pelo seu dia.

De: Roseane (1605)
Para: Renato (1605)
Parabéns pelo seu dia.

De: Bruno (1605)
Para: Jessica (1605)
Te perturbo todos os dias, mas eu gosto da sua amizade e sinto que ganhei uma amiga. Por isso, tenho você como da minha família.

De: Thais (1605)
Para: Rosiane (1605)
Que Deus te abençõe muito. Você e sua família e que sempre seja essa menina. Beijos de sua amiga.

De: Jeferson (1605)
Para: Daiene (1605)
Você é a amiga que eu mais gosto.

De: Fabiane Santos
Para: Thais (1605)
Se você sair com o meu irmão você vai ser a melhor cunhada que eu já tive. Boa sorte, você consegue.

De: Suelen (1605)
Para: Renatinho (1605)
Parabéns pelo seu aniversário

De: Luiz Henrique (1605)
Para: Robert (1605)
Você é legal mas tem um problema: Você é muito bagunceiro e não faz o trabalho de aula.

De: Daiene (1605)
Para: Renato (1605)
Você é muito legal. Que você tenha um feliz aniversário!

De: Antônio Vinicius (1605)
Para: Renatinho (1605)
Fica com aquela garota, por favor.

De: Jessica (1605)
Para: Renato (1605)
Foi bom te conhecer.

De: Pablo (1605)
Para: Juarez (1605)
Você é muito legal e um bom amigo

De: Mateus (1605)
Para: Pablo (1605)
Você é meu melhor amigo.

De: Renan (1605)
Para: Leandro (1902)
Um abraço. Valeu.

De: Glaucia (1605)
Para: Profª Andrezza
Adorei estudar com você, mas eu ainda gosto muito de você, mesmo estando com outros professores. Beijos da sua ex-aluna.


Nenhum comentário: