sábado, 21 de março de 2009

PARÁ RUMO AO SENEGAL - EMBARQUE

Muita emoção no embarque de nossa Delegação Brasileira (rsrsrs) rumo ao Senegal! Pais, irmãos, tios, primos, vizinhos, amigos ... estavam lá para o "au revoir". Muito nervosismo! Também pudera! Atravessar o Oceano Atlântico não é tão comum assim, sobretudo para uma professora de Francês e três alunos de uma escola pública da cidade do Rio de Janeiro. Que responsabilidade! Vamos representar a nossa escola em Dacar, no Senegal.
Dentro de nós, um misto de "euforia" e "temor". O medo não é só do avião, mas estamos indo em direção ao desconhecido: outro país, outro continente, outra cultura. Um compromisso: representar nossos professores, nossos funcionários, nossos colegas, nossos responsáveis e sobretudo representar mais de mil escolas públicas municipais. Mostrar do outro lado do "grande rio que separa o Brasil da África" que fazemos um trabalho de qualidade.
Precisamos dividir com os professores e colegas esse momento e agradecer a todos que contribuíram para que chegássemos até aqui. Que compreenderam as nossas falhas e nos deram "carinho" quando precisávamos!


















É isso aí, gente, estamos indo, mas com o coração sempre voltado para a nossa Escola!
O nosso agradecimento,

Bruno Leonardo, César Henrique, Márcio Calafange e Nadiejda Cordeiro

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns, mais uma vez!
adorei as fotos e o desempenho de vcs nessa viagem!
Como coordenadora de franc~es, tenho um enorme orgulho de vcs e mais ainda por ter colaborado para este resultado!
bjs,
Ana Maria Lucena
SME/RJ